Cosplayer para conhecer: Nidalee

sábado, 1 de maio de 2021

 Imagem: Guto Eiji

Hoje trouxe para vocês mais uma história de cosplayer, desta vez conversei com a Nidalee, que realizou seu primeiro cosplay em 2011 e o primeiro feito por ela foi em 2014. Deixo então que ela se apresente.

“Bom, me chamo Manuela e sou conhecida pelo nickname "Nida" por causa dos meus cosplays de Nidalee e por jogar com ela, tenho 24 anos, curso design de interiores e sou cosmaker (quem trabalha com cosplays).”

Ela contou que sua motivação para começar foi logo quando criança e, após assistir aos animes se apaixonou por esse mundo.

“Eu sempre gostei de me fantasiar nas festinhas de aniversário quando criança, durante minha pré-adolescência eu conheci os animes e descobri o que era cosplay. Isso só foi alimentando minha paixão pelo lado artístico.”

 Imagem: Santos Fotografia Cosplay

Seu jogo favorito para realizar os cosplays sempre foi League of Legends, mas com a chegada de Valorant em 2020, ela ficou viciada no outro título da Riot, – inclusive vão lá conferir nas redes sociais dela o cosplay da personagem baiana Raze, está simplesmente incrível.

Acredito que com tantos trabalhos maravilhosos, deve ser difícil escolher um, mas seu cosplay favorito no momento ainda é de LoL.

“Meu cosplay favorito muda sempre de tempo em tempo, mas no momento eu gosto bastante do meu cosplay de Poppy Guardiã Estelar.”

 Imagem: Santos Fotografia Cosplay

E aí, se interessou por esse universo e está com vontade de começar a fazer cosplays também? A Nida te ajuda com um conselho valioso.

“Comece por um cosplay simples, as chances de dar tudo errado são menores. Eu sei que pode ser super empolgante a ideia de fazer um cosplay totalmente elaborado, mas a dor de cabeça que isso vai te trazer com a pouca experiência que tem vai ser enorme. Dê um passo de cada vez e aceite seus limites!”

Para acompanhar a cosplayer siga ela em seu Instagram  que tem cosplay de Chun-Li (que eu fiquei encantada), de Overwatch e muito mais! E curta a página no Facebook.

Aliás, ela também é streamer na Twitch, caso queiram acompanhar as lives de League of Legends, Só na conversa e Valorant, sigam a Nidalee. 

Comments