5 jogos brasileiros (que ainda não lançaram) para ficar de olho

sexta-feira, 23 de julho de 2021



Recentemente fiz um vídeo sobre alguns lançamentos de jogos, porém na lista não tinha nenhum brasileiro, por conta disso resolvi fazer esse post apenas com nacionais que eu estou curiosa para jogar!

Esse jogo do estúdio Aoca Game Lab será a continuação de ARIDA: Backland's Awakening, lançado em 2019. No primeiro conhecemos a história da jovem Cícera, que precisava sobreviver em meio a seca do sertão brasileiro no século XIX.

Mesmo sendo um ambiente difícil para se construir uma história, é um local extremamente bonito e com muita tradição. Habilidades como produzir armas, conhecimentos sobre a fauna e a flora, e comunicação com os outros habitantes serão necessárias.

Em ARIDA 2: Rise of the Brave o jogador ainda continuará a jornada a pé, enfrentando os próximos desafios e explorando para descobrir mais sobre as histórias únicas do sertão.



Do jeitinho que a gente gosta, Asleep é um pixel art e point-and-click com vários finais, ele será ambientado da década de 90 no nordeste.

A desenvolvedora Black Hole Games, se inspirou em clássicos como Silent Hill para criar esse jogo com traços de terror e criaturas para enfrentar.

Na pele de Ana Lúcia, que se encontra sozinha, perdida e confusa em seus pesadelos, será o nosso trabalho desvendar os mistérios através de puzzles e pistas.

A personagem só possui uma lanterna para iluminar o seu caminho e um sketchbook onde as pistas serão colocadas.



Mais um pixel art que eu sei que todos amam! Mas além de ser muito lindo, esse jogo propõe de uma forma bem tranquila focar em histórias amorosas que podem falar sobre pessoas, ambientes e até mesmo sobre você.

Fabio Beifuss é o desenvolvedor desse game de plataforma, no qual será preciso fazer escolhas para produzir sua própria história. O ambiente onde tudo isso será possível foi inspirado no cerrado brasileiro.

Durante a jogatina, o personagem que iremos controlar será o Tarim, com ele vamos conhecer diversos companheiros, explorar as paisagens e descobrir sobre os antepassados.



Com protagonistas femininas prontas para espancar os ignorantes que não respeitam o momento que estamos vivendo, vem o jogo Punhos de Repúdio. Nele o jogador irá precisar descer o cacete nos inimigos que não acreditam no coronavírus.

As personagens jogáveis: Lola, Laura, Nina e Olga estarão equipadas com luvas e máscaras para salvar a cidade desses lunáticos que não se protegem.

Em uma arte belíssima feita à mão, será possível fazer justiça com os seus próprios punhos, dando chutes, socos e cabeçadas.

O jogo está sendo desenvolvido pelo estúdio BrainDead Broccoli e já possui versão demo disponível para você testar!



Em desenvolvimento pelo Studio Pixel Punk, esse jogo está planejado para lançar ainda em 2021. Ele é no estilo metroidvania, com puzzles, personagens interessantíssimos, combate e muita representatividade.

A história se baseia em uma guerra, onde os robôs perderam sua consciência. Então, sua missão no controle da Alma, será recuperar suas memórias e evitar que seus companheiros androides se tornem ‘invisíveis’.

Para isso será preciso explorar as ruínas de Arcádia, encontrando atalhos e alguns segredos. Além de lutar com as diversas armas disponíveis e não deixar sua “Anima” acabar, envolto num mundo bem cyberpunk em pixel art.

Se você se interessou é só testar a versão demo que está liberado lá no Steam.

Ainda não sabemos a data exata de lançamento de cada um desses indies brasileiros, mas já coloca eles na sua wishlist para não perder!

Comments

  1. Legal conhecer uns jogos novos aqui... já conhecia o Punhos do Repúdio (que parece ser um ótimo joguinho para co-op com os parça) e o Unsighted, que acompanho a bastante tempo e parece muito muito fohda.

    ResponderExcluir