Conheça as youtubers que também são streamers

sexta-feira, 27 de agosto de 2021


A ideia desta matéria é trazer criadoras de conteúdo que cresceram no YouTube e não abordam necessariamente sobre games em seus respectivos canais, mas estão produzindo na Twitch também – caso você ainda não saiba.

É muito interessante quando influencers vão para as streams porque nós conhecemos outro lados delas, além de descobrir o que gostam de jogar e ter a oportunidade de estar mais pertinho de alguém que você admira.

Vale ressaltar que todas as mulheres listadas aqui são criadoras que eu acompanho e gosto muito do trabalho de cada uma!



Bela Rodriga é graduada em comunicação social e é especialista em criminologia. O seu canal é o maior canal literário do Brasil, abordando principalmente sobre livros, mas também fala sobre filmes, séries de tv, criminologia e faz alguns vlogs.

Por falar em livros, a catarinense já escreveu o seu em 2018, nomeado como “13 segundos” e publicado pela editora Galera.

Já na Twitch, a aquariana faz sprints de leitura onde ela trabalha, lê e escreve livros. Em outros momentos ela comenta sobre assuntos diversos e joga vários tipos de games.

Fora o canal principal que aborda sobre os temas que eu citei, ela possui mais dois. O segundo canal “bel no controle” é onde ela publica suas gameplays. O “Cortes da Bel” é o terceiro canal, no qual são postados vídeos com os melhores momentos da live dela lá na Twitch.

Acho incrível o fato da Bel ser influencer em outros assuntos também, ela fala de café, coisinhas pra gatos, sobre a Taylor Swift, velas, skin care, etc. Tudo está nos destaques de seu Instagram, recomendo.


Amanda Guimarães, mais conhecida como Mandy Candy, cresceu no YouTube falando sobre a comunidade LGBTQIA+, viagens, cirurgias e diversos assuntos do seu cotidiano. Mandy é bem ativa na comunidade, sendo uma influencer que traz muita representatividade pro cenário.

Apesar de não se considerar escritora, ela escreveu em 2016 o livro “Meu nome é Amanda”, pela editora Rocco contando sobre sua vivência por ser uma mulher trans, os preconceitos vividos e as dificuldades que enfrentou.

Atualmente a geminiana tem postado vários vídeos de comprinhas, experimentando roupas e também criou um segundo canal “SÍTIO DA MANDY” para falar sobre a rotina de seu sítio, das lhamas fofinhas e dos outros animais. O seu terceiro canal “LIVES DA MANDY” ela posta vídeos curtos das lives na Twitch.

Em suas streams ela joga League of Legends e conversa com o chat.


Thais Midori, tem um canal no YouTube sobre kpop, novelas coreanas e intercâmbio na Coreia do Sul. Uma vez por semana ela realiza uma live nomeada de “#PlantãoDaMidorão” contando as notícias coreanas mais quentes.

Antes da pandemia ela fazia diversos vlogs viajando e conhecendo lugares, mas por conta deste momento ela está no Brasil produzindo conteúdos por aqui. Por isso também ela começou a fazer as lives na Twitch, lá ela tem uma programação bem interessante, às vezes ela joga Overwatch, conversa sobre coisas relacionadas a Coreia, reage a vídeos de Kpop e assiste filmes, programas e novelas coreanas com o chat.

Lives Da Midori” é onde a libriana compartilha alguns trechos da sua stream, apesar de fazer algum tempo que não posta nada por lá. A influencer é bem ativa no Instagram, postando reels de makes, danças e conteúdos divertidos.

Pra quem não sabe, a Midori escreveu um livro em 2019, chamado de “Meu pop virou K-Pop” com a Gaby Brandalise. Ela também é cantora do grupo EVE, e neste mês de agosto ela lançou a música “Eu e Você” com o seu amigo Richardson Hotz pela produtora K.Ö. Entertainment, o clipe está no canal “KOR”.



Embora já tenha abordado sobre games em seu canal, o seu foco é a cultura geek como um todo. Ficou conhecida principalmente por falar de Game of Thrones, animações, séries e quadrinhos, mas também traz curiosidades de viagens e interações com o público. Ela apresenta vídeos sobre a cultura pop no YouTube desde 2015.

Míriam Castro é produtora de conteúdo, apresentadora e jornalista freelancer. Trabalhando com jornalismo desde 2010, com passagens pelo Omelete, O Estado de S. Paulo, Saraiva e Editora Abril. Inclusive, a mikannn foi uma inspiração para eu entrar no curso de jornalismo.

Nesta sexta-feira (27), foi anunciado o seu novo podcast “Cena Aberta” com o Max Valarezo e PH Santos na Globo. Os três vão falar sobre filmes e séries duas vezes por semana (às terças e sextas). É possível ouvir os episódios na Globoplay ou nas plataformas de áudio.

A Twitch é algo recente, em 2020 a sagitariana começou jogando The Last of Us Part II. Atualmente faz lives de outros games, mas o “coworking da mikannn” é visto com mais frequência, onde ela mantém o foco por 25 minutos (trabalhando) e faz 5 minutos de conversa com o chat, a famosa Técnica Pomodoro.


Paty Leda é artistah, fã de Olivia Rodrigo e dona dos reels mais bonitos. Em seu canal no YouTube ela posta conteúdo criativo, ilustração e dicas para manter uma rotina mais produtiva. Amo coisinhas de papelaria e o canal dela é recheado desse assunto.


A virginiana também mostra muitos lookinhos, seja no canal ou em seu Instagram – rede social onde ela está muito presente.

Mas a sua era streamer começou quando ela resolveu fazer gameplay de The Sims 4, ela também posta essas lives lá no YouTube, no entanto, quem quiser é possível acompanhar ao vivo. No canal também tem a série nomeada “Subligamer” com muito conteúdo de TS4.

Comecei a acompanhar a youtuber por conta de seus vlogs de mudança, ela ama decoração e possui uma paleta de cores em tons pastéis, por isso fiquei cada vez mais cativada pelos vídeos.

Espero que tenha gostado, se tiver outra influencer que você acompanhe e faça lives/vídeos comenta aqui no blog, eu vou adorar conhecer!

comentários