Festival de Jogos do Steam: confira as demos que eu vou jogar

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021


Começou ontem o Festival de Jogos do Steam, nele você pode instalar gratuitamente algumas demonstrações de jogos que ainda não foram lançados. Também é possível assistir transmissões ao vivo e conversar com os desenvolvedores.

Vale lembrar que o festival vai só até o dia 09 deste mês, então dá uma passadinha para conferir.

Neste post selecionei quatro games que eu já baixei no meu computador e estarei conhecendo nos próximos dias.





Quem já escutou o podcast de Halloween no qual eu falei do primeiro Little Nightmares, já sabe que eu estou ansiosíssima pelo lançamento deste segundo jogo! Infelizmente nessa aventura macabra não jogaremos com a fofa da Six, mas ela estará ao nosso lado como uma guia.

O personagem jogável será o Mono, um menino que ficou preso nesse mundo que foi distorcido por uma transmissão maligna. Os dois irão partir em uma jornada para descobrir alguns segredos sombrios.

Assim como o anterior, o jogo desenvolvido pela
Tarsier Studios e publicado pela Bandai Namco Entertainment
, promete estar cheio de puzzles e possui cenários assustadores. Nessa sequência teremos novos seres macabros para enfrentar, já estou imaginando que não será nada fácil.

O lançamento está marcado para o dia 11 de fevereiro. E aí, você vai ter coragem de enfrentar esse pesadelo?




Esse é um quebra-cabeça que irá levar você através de um sonho lamentável, onde você joga com as sombras de maneiras criativas para resolver enigmas de plataforma tortuosos.

O jogo da desenvolvedora indiana
Playbae Games traz a história de Bella, uma jovem que teve um problema com a sua família e agora se encontra lutando para responder à mensagem de texto de seu pai.

Achei muito interessante a jogabilidade, porque não conhecia nenhum outro jogo com essa proposta. Um fato curioso que me chamou atenção são as memórias de infância da protagonista, que ganham vida como sombras na parede, e você deverá usá-las para resolver os puzzles e ajudá-la a tentar aceitar ou se livrar de seu passado.

O lançamento está previsto para março.




Ele já foi citado aqui no blog, em um podcast sobre os jogos que eu quero jogar em 2021, mas voltarei a falar sobre esse jogo de exploração da publisher Mixtvision Games e da desenvolvedora Studio Fizbin.

A personagem que iremos jogar é a Mo, uma engenheira que vive com a sua família em um arquipélago que antes era habitado por criaturas gigantes.

Sua missão será reparar algumas máquinas que estão falhando, explorar esse mundo e desvendar os puzzles que encontrar pelo caminho. Além de caminhar por alguns locais inusitados, navegar em um barco repleto de objetos e interagir com alguns seres que habitam esse local.

O jogo de plataforma tem um visual cartunesco e cheio de detalhes que o diferencia bastante. Seu lançamento será no dia 18 de março.



Se o jogo tem algum traço sombrio, eu já quero jogar e esse é o caso de Children of Silentown do estúdio italiano Elf Games.

A aventura contará a história de Lucy, uma jovem que cresceu em uma vila no meio de uma floresta habitada por monstros. Não é incomum que as pessoas desapareçam nessa aldeia, mas desta vez, Lucy pensa que já tem idade o suficiente para investigar por conta própria.

Iremos presenciar a protagonista e os seus amigos neste jogo de point-and-click misterioso, que tem puzzles e é belíssimo por sinal. Também será possível interagir com personagens peculiares e com alguns animais.

O game ainda não tem previsão de lançamento, então bora aproveitar para jogar a demonstração.

Comments

  1. Muito curioso sobre o Minutes of Islands tbm... tinha até comentado isso no outro post q vc falou dele esses dias heheh Muit legal a arte :3

    ResponderExcluir