Lançado em novembro de 2020 pelo estúdio brasileiro Luski Game Studio, ele conta sobre o impacto de um desastre ambiental através do olhar de uma criança de 8 anos.
Por se tratar de uma protagonista que está vivendo na sua fase infantil, o ambiente que está destruído e poluído dá asas à criatividade dela, transformando o espaço por alguns instantes em um local fantasioso.
Em uma jornada de curta duração, será preciso pular por algumas palafitas, enfrentar um monstro que habita as águas, solucionar os puzzles e escapar dos obstáculos. Tudo isso através da imaginação de Aurora, para que seja possível encontrar o culpado pelo incêndio que está destruindo sua vila.
Além de ser interessante, a arte do jogo e a trilha sonora são bem produzidas. A sua história é muito necessária e sensível, trazendo o tema da conscientização ambiental e também trata sobre o capitalismo.
Gostei como ele me colocou em uma realidade diferente, me levando a diversos cenários belíssimos e me fazendo refletir sobre assuntos atuais de um jeito tão delicado, mesclando inocência com momentos assustadores.
Ele tem vários pontos positivos, mas vale ressaltar que ele é gratuito no Steam, portanto, é acessível para quem joga no PC. Sua jogabilidade também é simples, podendo cativar diversos públicos.
O jogo foi inspirado em um incêndio que ocorreu em São Paulo em 2015, acontecimento que afetou os moradores que dependiam da pesca. Por conta disso, acredito que a mensagem que ele carrega de valorização do meio ambiente seja ainda mais tocante.
Legal conhecer mais um jogo brasileiro. Orgulho nacional <3
ResponderExcluirSimmmm!
ExcluirOi Gislene! Producer da Luski aqui, desenvolvedora de Aurora! Que massa sua reportagem, parabéns!
ResponderExcluirQue incrível! Parabéns pelo jogo, a equipe arrasou muito! 💜
ExcluirAcabei de finalizar e adorei o jogo!! Parabéns a todos pelo trabalho.
ResponderExcluir