Artista recria em seus quadros armas e skins de CS:GO

quinta-feira, 29 de outubro de 2020


A pintora faz lives na Twitch enquanto realiza os quadros 
Imagem: Arquivo pessoal

Esses dias estava no Facebook e me deparei com a postagem de Rafaela Hernandes em um grupo, ela estava divulgando um dos seus quadros inspirados em Counter-Strike: Global Offensive. A artista de 29 anos, utiliza tinta óleo, tintas metálicas e neon em suas telas e recebe encomendas de armas, de skins dos jogos e de temas diversos. Achei a ideia muito interessante e resolvi conversar com ela para saber mais sobre o seu trabalho.

Gislene Barbosa: Como que começou sua trajetória na pintura?

Rafaela Hernandes: Comecei a pintar quando estava na quarta série do colégio. Fazia pintura a óleo em tela mesmo. Fiz uns cinco anos de aula e aí tive que parar por conta dos estudos. O colégio foi ficando mais puxado e tinha que me dedicar mais tempo. Acabei escolhendo fazer desenho de moda como faculdade e continuei desenvolvendo essa parte toda de desenho e pintura.

Imagem: Arquivo pessoal
Quando isso se tornou um trabalho de fato?

Depois de formada passei a trabalhar no setor têxtil desenvolvendo estampas para roupas, tanto no Photoshop quanto desenhos a mão mesmo. Com essa quarentena, o movimento parou e fiquei sem renda nenhuma. Como estava com todo meu tempo livre decidi comprar três telas e pintar para colocar na minha sala. As telas chegaram e eu pintei. Todo mundo gostou do resultado e acabei tirando foto e postando no grupo do condomínio. Foi assim que tive minhas primeiras encomendas de telas.

E os quadros das armas e skins, da onde surgiu essa ideia?

Então, criei um perfil no Instagram para usar como divulgação e galeria. Até que um dia um amigo que joga CS:GO comigo comentou que queria encomendar um quadro da arma AWP. Quando terminei essa encomenda coloquei nos grupos de CS:GO do Facebook e o pessoal pirou. Peguei mais encomendas de quadros de skins. Assim foi, encomenda por encomenda, até que um dia resolvi mandar uma mensagem para o Gaules, ele curtiu o trabalho e abriu meu Instagram durante a live dele. Nem acreditei na hora! Tive um boom de pedidos e seguidores com isso. Foi sensacional ver a reação dele, ele até me mandou mensagem pelo Instagram mesmo. Disse que vai encomendar também! A tribo deu um apoio super positivo. Várias mensagens legais. Na hora fiquei tremendo, não acreditei no que estava acontecendo. Foi muito emocionante!

Imagem: Arquivo pessoal

Qual a sua relação com os jogos eletrônicos?

Eu sempre amei jogos em geral. Apesar de só ter meu primeiro videogame com 20 anos, eu jogava com o meu primo desde pequenininha. Durante as férias de escola eram 24 horas de Nintendo 64 e ps1. Quando comprei meu PC para poder desenvolver as estampas, comecei a jogar mais nele mesmo. Meu noivo foi quem me apresentou pro CS:GO e viciei. Por isso que acabei começando o projeto das lives também, para conseguir divulgar mais os quadros e aproveitar esse tempo que eu fico jogando.

Você pensa em começar a pintar skins de outros jogos?

Sim! Queria passar para outros jogos também. Mas acabo dependendo mais das encomendas. Se ninguém encomendar vou ver se faço durante o tempo livre sem atrapalhar as encomendas que eu já tenho para fazer.

Para acompanhar o trabalho da artista é só seguir seu Instagram e Twitch.  

comentários